sábado, 24 de setembro de 2011

A Itália após a Segunda Guerra Mundial

Grupo 3° A: Camilla dos Santos Silva  e-mail: camillasilva1994@gmail.com
            Eduardo Viana Santos     e-mail: spark_lov@hotmail.com
            Talita Rocha Amarante     e-mail: talyta.rochaama@gmail.com

    A Itália foi invadida pelos Aliados em1943.Mussolini, refugiado no norte sob  a proteção dos alemães e foi capturado por guerrilheiros comunistas italianos e assassinado em abril de 1945. Mussolini se tornou governante da Itália em 1920. Seu objetivo de longo prazo foi o de estabelecer a Itália como um poder regional forte, talvez até mesmo uma potência mundial limitado.
    Aumentou o gasto militar e enviou o exército em uma variedade de missões estrangeiras, todas elas com resultados menos satisfatórios. Além disso, a comunidade empresarial italiana era corrupta e ineficiente. O povo italiano em geral não  suportam, fazendo os sacrifícios necessários para atingir as metas estabelecidas por Mussolini.                 
    Em 1943, quando as primeiras tropas aliadas colocaram os pés sobre solo italiano, todo o governo entrou em colapso. O resultado foi que as tropas altamente motivados e bem liderados alemães, assumiu a defesa da Itália a partir de suas próprias forças armadas. A  Itália perdeu todas as suas colônias. Sua indústria e infraestrutura teve de ser reconstruída durante muitos anos. O país era pobre, a Itália recuperava-se economicamente, embora politicamente o país manteve-se fraturado.
    A parte norte do país, com base na sua herança germânica industrial, tornou-se bastante rico, ao sul, com sua corrupção maciça. Parece claro que qualquer chance de se tornar a Itália tinha um grande poder foi perdido por sua indecisão e confusão durante a Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário